No ultimo dia 18 de agosto no Teatro Santo Agostinho foi realizado o “Quando o Atabaque Soa”, o 1º de muitos encontros de Vozes e Curimbas que a família do T.U. Caboclo Treme Terra da cidade de Jarinu irá realizar. Foi uma tarde inesquecível, cheia de energia, emoção, união e fé!
Um projeto criado para ajudar Casas de Axé a se erguerem literalmente, pois esse projeto visa ajudar casas que estão passando por reforma e/ou construção e necessitam de ajuda financeira para isso.
Nessa 1ª edição do “Quando o Atabaque Soa”, contaram com a presença de: Menina D´Oya (Camila Munhoz), Sandro Luiz (T.U. Caboclo Tupinambá e Sultão das Matas), Severino Sena (Tambor de Orixá),
O Filho do Tambor (Fábio Passoni), Ricardo Barba (Nação Tambor), Juliana D Passos (Macumbaria), Pérola de Iemanjá (Umbanda na Minha Vida), Bhetania Leme (Sereinha) e claro, Pai Engels de Xangô e Mãe Ivone (Aldeia de Caboclos) que não poderiam falar.
Essa turma fez o Teatro Santo Agostinho em São Paulo tremer e isso não termina aqui. Todos os anos no mês de agosto, a família Treme Terra pretende mover de norte a sul do Brasil e invadir São Paulo, trazendo consigo a esperança e a caridade para os irmãos necessitados de amparo.
Preparem-se que os idealizadores do “Quando o Atabaque Soa” já estão se organizando para 2020, e prometem algo muito maior, para fortalecer ainda mais a Umbanda e mostrar que não importa a doutrina, juntos somos mais fortes, juntos somos uma só voz.
Por tanto fiquem prontos porque o ano que vem tem mais “Quando o Atabaque Soa”. #sóvem2020 @QAS2020 #QASvem