Fazer o bem sem olhar a quem, como diz o ditado, já faz bem. E quando fazemos o bem olhando nos olhos, brincando, abraçando, e recebendo tudo de volta? Único! Expandir os atos de caridade além do nosso Terreiro/Tenda é uma ação que muitas vezes não é muito fácil, apesar de simples.
A rotina de estar no dia e horário de sempre, com roupa branca, guia, acessórios nos condiciona a manter-nos numa inércia. A ideia de sair desse contexto não cai bem em nossas mentes rotineiras.
Mas como para tudo tem seu tempo, assim conseguimos aqui no T.U. Caboclo Sete Flechas e Baiano Severiano. Ultrapassar essa barreira e quebrar a inércia da caridade dentro do nosso lar espiritual.
Com muita dedicação de todos os dirigentes e filhos cumprimos em Maio a primeira tarde com as crianças de um orfanato na Zona Leste de São Paulo. Foram momentos de muita alegria, com café, brincadeiras e presentes. As crianças adoraram nossa presença, e nós renovados ficamos com o amor e carinho de cada um dos pequenos e pequenas que ali estavam. Esse orfanato agora é apradrinhado por nós, que estaremos presentes com frequência, em datas comemorativas e com cada um deles em nossos corações e orações. Façam isso uma vez, e terão a certeza que não pararão mais.
A troca de energia é única, a alegria e satisfação em fazer o bem contagiantes. Que a caridade da nossa querida e amada Umbanda possa romper os muros dos terreiros e chegar àqueles que precisam de orações olhadas nos olhos, seja uma criança, idoso ou portador de necessidades especiais.