Prezados irmãos de fé, eleitores ,amigos, alunos, 2020 vai chegando ao fim, um ano onde distintas gerações vivenciaram juntas profundas dores, assoladoras perdas individuais e coletivas, severos impactos econômicos, vastos momentos de apreensão, restrição, angústia, aflição e tristeza. Por outro lado, mãos foram estendidas ao próximo como há muito não se via, socorros e amparos diversos foram prestados com grande celeridade, em enormes escalas, a uma imensidão de necessitados por todo planeta.
A solidariedade se fez presente de maneira incomensurável no globo terrestre, uma luz mais intensa passou a brilhar em incontáveis corações e mentes humanas.
A caridade se ampliou para aqueles que sempre a tiveram como fundamental exercício cotidiano, e brotou para outros tantos que haviam se esquecido da crucialidade da constante prática do bem.
Nos foi relembrado o quão necessário é o ato de ao se sentir feliz e sorrir, se lembrar que, igualmente, precisamos contribuir para que alguém também se sinta feliz e possa sorrir.
Nos foi mostrado, uma vez mais, que enquanto o individual e o interesse de poucos prevalecer em detrimento do coletivo e do interesse da maioria, estaremos diante do desequilíbrio que leva grande parte da humanidade a sobreviver em condições de extrema dor, forme, insegurança e desespero, entenda-se, sobreviver em um estado de calamidade notória. Enquanto tal situação perdurar não haverá paz real, não habitaremos um mundo de dignidade, amor, alegria e justiça.
Frente a tal altamente crítico fato sigamos efetivamente fazendo o nosso melhor, buscando a evolução constante e incessante, conciliando, promovendo e estimulado as boas relações e a amizade, disseminando a paz, os bons conhecimentos e a importância de efetivas ações em prol dos mais destituídos.
Mesmo diante de todas as mazelas descritas e vividas, sublinhe-se, quando nos ajoelhamos em preces e olhamos com os olhos do espírito aos céus, analisando e refletindo sobre a nossa vida, as nossas ações, reações e pedidos constantes, percebemos com máxima ênfase o quanto o nosso amado Deus, em seu infinito Poder, Bondade e Amor é maravilhoso e misericordioso conosco!
Sigamos agradecendo a Deus, a Jesus Cristo, aos Espíritos de Luz e as Força de Luz do Universo, a cada instante, por estarmos vivos e com saúde ao lado de quem tanto amamos, agradeçamos intensamente por essa abençoada e iluminada oportunidade que não se pode mensurar o valor.
Sejamos amplamente solidários para com todos aqueles que necessitam do nosso apoio, do nosso amor, do nosso sorriso, da nossa alegria, do nosso ombro amigo, de nossas palavras de força e conforto.
Reflitamos e pensemos bem quais são as nossas prioridades, façamos valer da melhor maneira o nosso precioso e valiosíssimo tempo.
Sigamos atuantes, perseverantes, vigilantes, cautelosos, solidários e ultrapositivos e adiante!
Sigamos emanando energias ultrapositivas ao nosso amado Brasil, sigamos emanando energias ultrapositivas ao nosso magnífico planeta Terra!
A Aldeia de Caboclos deseja a todos um Natal de Muita Saúde, Paz e Harmonia, e um ano novo de Muita Saúde, Proteção, Compreensão, Felicidades e Grande Prosperidade!!!
Que Oxalá ilumine o caminho de todos nós!
Salve a Umbanda, que é Amor e Caridade, Salve Zambi!
Alexandros Barros Xenoktistakis e Engels Barros Xenoktistakis – Equipe Aldeia de Caboclos