Clique aqui e faça o download da edição em PDF
Prezados irmãos de fé e caros leitores, estamos atravessando um momento de grande instabilidade, de enormes incertezas, de muitas irreparáveis e dolorosas perdas, de acentuados impactos na economia, em consequência disto passamos por um momento de abalo financeiro e emocional na grande maioria das famílias brasileiras, e tal triste realidade se reproduz em inúmeras partes do mundo.
Fatos duríssimos e assoladores estes, sim, com certeza. No entanto, fatos que não podem nos afastar do fundamental suporte aos nossos amados familiares, em especial dos nossos queridos entes mais idosos. Fatos estes que não podem nos distanciar dos basilares sentimentos de união e compaixão, bem como não podem ser motivo de nos afastar da caridade e nem podem ser objeto de abalo a nossa fé.
Diante de um cenário notoriamente grave e que causa assombro, por vezes, como esse, a nossa fé máxima em Deus, em Jesus, nos Orixás e nos Guias de Luz deve se manter altamente sólida, pois, firmes e convictos em nossa fé, bem como unidos e atuantes na prática da caridade, frise-se, obteremos a força e a luz necessárias para seguirmos caminhando, lutando, crescendo, evoluindo e vencendo.
A nossa fé é o nosso alicerce, a nossa fé é a força interior que nos conduz, a nossa fé é a chama que nos mantém fortes e vibrantes, a nossa fé é a presença de luz divina iluminado em todo o nosso caminho, emanando luz seja quando percorremos estradas de grandes retas, emanando luz seja quando passamos pelas vias mais sinuosas e escuras.
Não nos desviemos da belíssima, crucial e incrível missão da constância da solidariedade, nunca, ainda mais em um doloroso e árduo momento como atual.
Pois, este é o momento onde mais o mundo necessita de pessoas verdadeiramente solidárias, este é o momento no qual principalmente as nações com alto índice de desigualdade social, como por exemplo o nosso próprio Brasil, necessitam de uma imensa e inabalável corrente de solidariedade.
É certo que se somente ficarmos aguardando a chegada de uma ampla e efetiva ajuda das autoridades governamentais, ressalte-se, presenciaremos os mais desprovidos do básico sucumbirem drasticamente.
Todavia, se cada um nós, efetivamente, seguir firme na missão de colaborar com o próximo, cada um de acordo com a sua possibilidade e após verificar que não está retirando o seu próprio sustento, com certeza estaremos de forma cristalina e exemplar contribuindo para a sobrevivência de muitos de nossos semelhantes.
Lembremos que mesmo diante de um momento crítico e de desespero, por vezes, devemos ter a sensibilidade de medirmos as nossas palavras para não ampliarmos a dor daqueles que perderam entes queridos, que perderam entes amados acometidos com o vírus que nos circunda.
Busquemos realmente transmitir palavras de amparo, força, conforto, carinho e amor àqueles que tanto sofrem pelas grandes perdas.
Rezemos, igualmente, intensamente, pelos espíritos daqueles que agora se encontram no plano superior em processo de transição, entendimento, esclarecimentos, aceitação, cura, absorção de paz, conforto e luz para seguirem caminhando e evoluindo no universo espiritual.
Emanemos fluidos de paz e luz a estes nossos irmãos, irradiemos energias ultrapositivas a estas queridas famílias!
Sigamos atuantes, perseverantes, vigilantes, cautelosos, solidários e ultrapositivos!
Sigamos emanando energias ultrapositivas ao nosso amado Brasil, sigamos emanando energias ultrapositivas ao nosso magnífico planeta Terra!
Que Oxalá ilumine o caminho de todos nós!
Salve a Umbanda, que é Amor e Caridade, Salve Zambi!