Prezados irmãos de fé e caros leitores, a esteira do tempo segue acelerada, os impactos do tempo cada vez mais fortes e mais vorazes, as linhas de expressão se apresentam, e os seres amados e iluminados que nos trouxeram a este mundo seguem sempre presentes e nos dando amor incomensurável, grife-se, e mesmo com grandes marcas da idade seguem dispondo de seu valiosíssimo tempo para nos ajudar, para nos satisfazer, para nos verem bem, para colaborar com um dia melhor para nós e mais ainda para nossos filhos.
Que amor infindável e de magnitude indescritível! Esses são os nossos sagrados Pais nos carregando nos braços independentemente de qualquer condição ou situação, compartilhando de tudo o que possuem e praticando atos além das forças imagináveis para nos verem sorrindo, saudáveis, satisfeitos, radiantes, felizes imensamente!
Quanto Amor, quanta preocupação, quanta ternura, quanta dedicação, quanta renúncia, quanto zelo, quanta força, quanta alegria, quanta emoção, quanta superação!
No tocante aos Pais que se encontram no plano espiritual é certo seguem emanando e irradiando todo seu amor, seus fluidos de paz, de luz, de força, as suas energias ultra positivas de cura e de alegria, bem como suas bênçãos às amadas proles que em matéria seguem sua firme caminhada.
Estamos diante de um lindíssimo eterno e verdadeiro Amor! Estamos diante de incansáveis seres humanos que atingem a plenitude ao sentirem que seus filhos caminham em um terreno sólido e próspero, e que seus netos correm montanha acima com os braços abertos ao vento e com o sorriso que reflete o sol.
Necessário não hesitar um segundo sequer em expressar a imensidão do nosso amor aos nossos sagrados, amados e iluminados Pais. A naturalidade e a espontaneidade na transmissão do nosso profundo carinho e afeto aos nossos entes sublimes, aqui enfaticamente reverenciados, deve ser motivo de grande orgulho, assim como deve ser referência àqueles que hesitam em demonstrar amor e gratidão aos seus inestimáveis genitores.
Que a nossa incalculável gratidão, que o nosso inabalável respeito e que o nosso indelével amor seja explicitado a todo instante aos nossos adorados Pais.
Lembremos sempre de uma grande máxima do magnífico filósofo Platão, qual seja: “Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida”. E façamos valer o respectivo destacável pensamento, igualmente, no sentido entendermos que não devemos esperar o distanciamento ou a perda de um ente querido para valorizarmos e agradecermos todo o bem por ele feito, e todo amor por ele transmitido.
Agradeçamos intensamente e imensamente a Deus todo poderoso e de infinita bondade pela oportunidade de seguirmos aprendendo, crescendo, evoluindo, praticando a caridade, transmitindo e principalmente recebendo conhecimentos, agradeçamos de joelhos por mais um ano com saúde e por uma família unida e saudável, agradeçamos em uma contínua e resplandecente vibração por mais um ano ao lado de quem tanto amamos!
O nosso Muito Obrigado a toda Espiritualidade por um mais ciclo concluído com muito respeito ao próximo, com trabalho digno e honrado, com muita fé e grande êxito!
Que Oxalá ilumine o caminho de todos nós!
Salve a Umbanda, que é Amor e Caridade, Salve Zambi!
Alexandros Barros Xenoktistakis e Equipe Aldeia de Caboclos