Prezados irmãos de fé e caros leitores, em uma época de tanto desespero, de tanta selvageria, de tanta insegurança, de tantas calamidades na política nacional e mundial, em um período de tantas catástrofes para humanidade, a nossa fé inabalável deve se fazer ainda mais presente e pulsante.
A importância de manter esta crucial chama acesa deve ser emanada com maior intensidade por todos nós, principalmente àqueles que se mostram entregues ao completo negativismo e às sombras do desânimo.
É natural que possamos balançar diante de grandes possíveis choques ao longo de nossas vidas, mas, nunca será natural e nem aceitável nós darmos por vencidos diante das adversidades. Pois, com fé real em Deus, em Jesus, nos Orixás, nos Guias de Luz, acreditando, igualmente, em nossa capacidade de superação e trabalhando de maneira honesta, efetiva e de forma constante por dias melhores, cabal e notoriamente, seremos capazes de transpor quaisquer dificuldades, de superar quaisquer barreiras, óbices e obstáculos que surjam em nosso caminho, tendo como resultado a vitória interior, bem como os frutos exteriores.
Propaguemos e disseminemos o amor a vida, o amor ao próximo, a importância de agradecermos a Deus a cada amanhecer pela oportunidade de estarmos vivos, primeiramente, e em sequência sempre válido de joelhos agradecermos por nossa saúde e pela daqueles que tanto amamos.
Busquemos adquirir o salutar hábito de irradiar Ultra Positividade por onde passarmos.
Apliquemos em nossa existência, como princípios, ao menos, dois dos vastos valiosos ensinamentos do espírito André Luiz, quais sejam: “Abençoe o dia para que o dia lhe abençoe” – “A vida é aquilo que você deseja diariamente”. Assim, certamente passaremos a viver e a conviver com mais alegria, prazer, harmonia e produtividade.
Que Oxalá ilumine o caminho de todos nós!
Salve a Umbanda, que é amor e caridade, Salve Zambi!
Alexandros Barros Xenoktistakis