No último dia 28 de janeiro os umbandistas se reuniram para louvar e homenagear nosso Pai Oxalá, orixá maior da Umbanda, na 30ª FESTA DAS ÁGUAS DE OXALÁ realizada no Clube Atlético São Jorge – Vila Antonieta, zona leste de São Paulo.
Vale lembrar que esta Festa das Águas de Oxalá, em 1988, entrou para o calendário oficial do Superior Órgão de Umbanda do Estado de São Paulo – SOUESP como festividade umbandista de caráter público em homenagem a nosso Pai Oxalá.
Sob a regência da Tenda de Umbanda Cacique Pena Vermelha e Ogum Iara, presidida por Pai Isidoro e dirigida por Babá Sebastiana, a festividade contou com a presença do SOUESP, Primado do Brasil, Federação Espiritualista Reino dos Orixás, Pai Élcio de Oxalá, Escola de Curimba Nilton Fernandes de Aruanda, Escola de Curimba Aldeia de Caboclos, Afoxé Filhos do Cacique e inúmeros Terreiros de Umbanda da região metropolitana e interior de São Paulo, assim como, simpatizantes.
Todos vieram prestar sua homenagem e este grande orixá, participando da procissão das Águas de Oxalá que contou com acompanhamento musical das Escolas de Curimba e do Afoxé Filhos do Cacique. A Gira seguiu com a incorporação de várias linhas de Umbanda, dentre elas Caboclo, Preto Velho e Erê.. A Água de Oxalá abençoada durante a procissão foi distribuída a todos, a fim de que façam suas firmezas, banhos ou sigam as instruções das entidades espirituais para utilização.
A festividade tem como finalidade fortalecer a linha de cura na Umbanda. Saravá nosso Pai Oxalá!!!
Maravilha, até nas fotos, sinto a vibração das Entidades.
Fui abrir, e apareceu no meu aifhone, não sei quem mándou.
Obrigado.