Dia 10 de novembro de 2018, os umbandistas lotaram as dependências da quadra da Escola de Samba X-9 Paulistana para prestigia o 9º Festival de Corimba e Dança da União dos Divulgadores de Umbanda.
Com realização da Revista Espírita de Umbanda, o festival, em sua nona edição homenageou a sambista e deputada estadual Leci Brandão, por seu grande trabalho em defesa da cultura e religiosidade afro-brasileiras.
Seis curimbas participaram concorrendo com seus pontos cantados:
– Curimba Toque de Amor (Templo Luz da Lei)
– Escola de Curimba Caboclo Gira Mundo
– Templo Ogum Megê e Caboclo Meia Lua
– Templo Cabocla Jurema e Cacique Pena Branca
– Instituto Cultural Nação Tambor
– Curimba Filhos do Ouro
O festival teve as apresentações de Sandro Luiz, Pai Élcio de Oxalá, Severino Sena (Tambor de Orixá), Império de Exu, Luz de Odara, Kadu da Curimba e Sandro Bernardes. Fechando o festival com Chave de Ouro, tivemos um show maravilhoso da cantora Samya Nalany que levantou o público e fez todo mundo sambar e cantar ao som dos clássicos sambas da nossa MPB.
Na classificação geral de Melhor Show, a grande campeã foi a Curimba Filhos do Ouro e, em segundo lugar ficou o Instituto Cultural Nação Tambor.
Agradecemos a todas as curimbas participantes e a todos que se apresentaram, engrandecendo ainda mais o nosso 9º Festival de Corimba e Dança – UDU.
[WRGF id=4637]