O ENERGIZADOR E AGREGADOR EVENTO RESPLANDECEU A UNIÃO, A FORÇA E A MAGISTRAL EXPANSÃO DA NOSSA AMADA UMBANDA, BEM COMO TRANSBORDOU SOBRE TODOS OS PRESENTES AS BÊNÇÃOS DO NOSSO PAI XANGÔ!
O tradicionalíssimo e tão esperado evento ocorreu no dia 24/06/2018, no Ginásio do Clube Escola Mooca na cidade de São Paulo-SP, agraciado por luzes da divina espiritualidade, alicerçado na força das pedreiras do nosso Pai XANGÔ, acompanhando por uma corrente de ultra positividade e conduzido sob o maciço, harmônico e vibrante som das vozes e atabaques da Aldeia de Caboclos.
Esta integradora festividade teve como seus organizadores a Escola de Curimba e Arte Umbandista Aldeia de Caboclos e o Templo Amor e Caridade Caboclo Pena Verde, sendo seu idealizador nosso estimado, guerreiro e atuante irmão umbandista Engels Barros Xenoktistakis (Engels de Xangô).
O belíssimo evento ampliou a marcante mostra de cultura afro-brasileira que o integra desde de sua primeira edição, bem como seguiu crescendo e superou a fantástico público da última edição, pois, neste ano foi alcançada a marca de cerca 5.000 (cinco mil) pessoas, segundo a estimativa do Corpo de Bombeiros ali presente.
Todos irmanados em uma corrente de amor e paz tiveram o prazer de juntos louvarem de maneira emocionante e inesquecível o Grande Orixá Xangô – Rei da Justiça!
O empolgante, atento e vibrante público presente se confraternizou e se maravilhou com as apresentações das Curimbas: Instituto Cultural Tambor de Orixá, Sandro Luiz, Curimba Filhos Do Ouro, Instituto Cultural Nação Tambor e APEU, realizadas ao longo do evento!
A Escola de Curimba Aldeia de Caboclos e Arte Umbandista uma vez mais emocionou a todos com um irretocável conjunto de apresentações, e como sempre, fez com o que os irmãos de fé cantassem como se fossem uma só voz, tamanha era a harmonia e integração existente entre os presentes.
Destacamos as presenças das seguintes distintas autoridades religiosas e civis:
AUEESP – Sandra Santos
UNIÃO DE TENDAS DE UMBANDA E CANDOMBLÉ DO BRASIL: Pai Jamil
Rachid e Pai Milton Aguirre
U.R.U.Z.O.G.S.P – Pai Cláudio Franco
PRIMADO DO BRASIL: Mãe Cidinha
SOUESP – Pai Varela
FENUG – Ogã Oscar Garcia
ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE UMBANDA – Pai Edson dos Anjos
COLÉGIO DE UMBANDA SAGRADA – Mãe Alzira
Tenda De Umbanda Cacique Pena Vermelha e Ogum Iara – Mãe Sebastiana e Mãe Cassia
Federação Umbandista Carapicuibana – Franklin Barreto
Templo de Umbanda Cacique Xingu – Mãe Nair Saturnino
Centro Espírita Urubatan – Mãe Mariusa e Pai João Dias
Instituto Cultural Confraria dos Pretos Velhos de Umbanda – Pai Evandro Fernandes e Mãe Zilda Dias Fernandes
Deputado Federal Floriano Pesaro
Vereador Quito Formiga
Secretária de Direitos Humanos e Cidadania do Município de São Paulo – Dra. Eloisa Arruda
Coordenadora da Igualdade Racial do Município de São Paulo – Mayra Belmonte
Administrador do Clube Escola Mooca – Gilberto Bandolin
Salientamos o importante apoio das seguintes autoridades no evento:
SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES – Jorge Damião
SECRETÁRIA DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA – Dra. Eloisa Arruda
GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE SÃO PAULO – Comandante Regional Claudemir Frassão
POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO – Major Robson Castropil
A Aldeia de Caboclos agradece imensamente a todos os familiares, queridos amigos e alunos, aos filhos do Templo Amor e Caridade Caboclo Pena Verde, aos dirigentes espirituais, templos, federações, associações, decanos, mídias/veículos de comunicação em geral, divulgadores, ao espetacular público presente, aos imprescindíveis colaboradores e a Espiritualidade como um todo, por conjuntamente terem agraciado com extremo êxito mais esta edição deste incrível e abençoado evento!!!
OS MAIS DE DOIS MIL QUILOS DE ALIMENTOS ARRECADADOS FORAM DOADOS PARA A ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA ALFA E ÔMEGA, DISTINTA ENTIDADE QUE REALIZA PERMANENTES RELEVANTES TRABALHOS SOCIAIS NA CIDADE DE SÃO PAULO.
A Escola de Curimba de Arte Umbandista Aldeia de Caboclos e o Templo Amor e Caridade Caboclo Pena Verde agradecem imensamente a presença de todos!
Um forte abraço e até o próximo ano!
Sarava Xangô, Kaô Cabecilê!!!