EDITORIAL
Prezados irmãos de fé e caros leitores, por vezes nos deparamos com a distância material com relação a tantos entes queridos, todavia, a proximidade espiritual deve ser uma constância em nossa existência. Por outro lado, devemos buscar de forma efetiva e com grande empenho estarmos, igualmente, materialmente, ao lado daqueles que amamos.
A vida terrena é um sopro e não devemos protelar os nossos compromissos. Não hesitemos em dizer eu te amo àqueles que amamos! Não deixemos para amanhã aquilo que podemos fazer ou resolver hoje!
A nossa vibração positiva, os nossos pensamentos construtivos, os nossos desejos de prosperidade, os nossos fluídos de paz e alegria, as nossas energias ultra positivas devem compor a nossa essência e devem sempre ser emanados por nós como uma sólida e ampla contribuição a momentos e ambientes melhores, mais saudáveis, mais agregadores, mais transformadores e mais harmônicos.
Nos dediquemos realmente para prestigiamos aqueles que sempre nos prestigiam, pois naturalmente aquele que deseja ser prestigiado deve prestigiar.
Estarmos ao lado daqueles que gostamos, que nos fazem bem é maravilhoso, mas, devemos ter como cristalino em nossa mente que é de suma importância termos como missão estarmos ainda mais presentes, junto a todos que nos são caros, nos momentos de dor, tristeza, angústia e aflição. Pois, são nestes momentos mais dolorosos que o ser humano carece com grande ênfase de um ombro amigo, de um abraço bem apertado, de um profundo acolhimento, de ser ouvido, de receber palavras de força, fé, conforto, amparo, esclarecimento e perseverança.
Vivamos com alegria, com emoção, intensamente sem sermos inconsequentes, cantemos o prazer pela vida, vivamos com satisfação, com imensa gratidão, façamos acontecer o melhor para nós e para o nosso próximo, sorriamos e façamos sorrir com verdade e felicidade.
Não deixemos a vida passar por nós sendo apenas espectadores, lutemos de forma honrosa, empolgada e incessante pela consecução de nossos objetivos, sejamos protagonistas de uma vida de grandes conquistas e de memoráveis feitos em prol do amor e da caridade!
Sejamos entusiastas da vida!
Agradeçamos incomensuravelmente a Deus por mais esta incrível oportunidade de aprender, perdoar, crescer, amar, aperfeiçoar-se, enfim, sejamos eternamente gratos por mais efetiva oportunidade de evoluir.
Que Oxalá ilumine o caminho de todos nós!
Salve a Umbanda, que é Amor e Caridade, Salve Zambi!
Alexandros Barros Xenoktistakis e Equipe Aldeia de Caboclos